Codename Anastasia - Novel - Capítulo 11: Nova Missão: Arsenal
O que ele apresentou foi um convite. Uma festa foi realizada no Kremlin para celebrar a assinatura do acordo entre a Rússia e o Japão. Estava previsto que uma delegação japonesa e personalidades russas de diferentes áreas participassem. Kwon Taek Joo também planejou se infiltrar como Hiro Sakamoto, mas todo o plano fracassou devido ao ataque terrorista surpresa anterior.
No entanto, a data escrita no convite era diferente da que ele conhecia anteriormente. Parece que o horário foi mudado devido a um incidente desagradável no hotel onde a delegação japonesa estava hospedada. A verificação, a busca e a segurança também seriam melhoradas para um nível mais alto.
Como entrar lá? Enquanto Kwon Taek Joo continuava pensando, Zhenya retirou o convite que ele estava olhando.
“Isso é apenas uma fachada. A verdadeira festa será realizada mais tarde.”
“Verdadeira festa?”
“Não muito longe do Kremlin está a residência da família Bogdanov. Eles são os verdadeiros representantes da Gazprom. O segundo filho tem uma relação próxima com o presidente. Ouvi dizer que após um evento nacional, haverá imediatamente um jantar em sua mansão. Mesmo aqueles que não foram convidados para o Kremlin continuarão indo para a festa lá. Os chefões do crime ou os grandes magnatas que controlam o dinheiro russo são os verdadeiros convidados de honra. São pessoas que fariam qualquer coisa para ganhar dinheiro, por isso são uma fonte de informação bastante útil. Se você conhecê-los, não sabe que pistas pode obter sobre ‘Anastasia’.”
“Pode ser que ‘Bogdanov’ seja o Bogdanov que eu conheço?”
“Por que não?”
“Ainda assim, organizar uma festa dessas mesmo que alguém da sua família tenha acabado de morrer?”
Kwon Taek Joo não conseguia entender. Naquele momento, o corpo de Psikh Bogdanov já havia sido encontrado. Mesmo sendo um evento nacional, é possível celebrar em casa.
“Você realmente acha que ele está morto?”
“Não é assim?”
“Que pena. Ouvi as notícias e descobri que apenas dois corpos foram encontrados naquele rio.”
Não é de se surpreender. Por que seria tão fácil matá-lo? Kwon Taek Joo foi advertido muitas vezes sobre ele, não foi? Mas era verdade que ele estava inconsciente e sangrava muito pelo ferimento de bala, então salvá-lo seria difícil. Além disso, a água do rio era tão fria que as margens congelam e reduzem rapidamente a temperatura corporal. Sobreviver em condições tão difíceis, como se ouvia, não é coisa de gente comum. A sobrevivência de Psikh Bogdanov significa que a qualquer momento ele poderia se tornar seu alvo. Kwon Taek Joo se sentiu desconfortável, mas tentou deixar isso de lado.
“Como me certifico de obter a pista de Anastasia lá?”
Zhenya imediatamente deu algo a Kwon Taek Joo, como se soubesse que ele faria essa pergunta. Era um envelope com documentos dobrados ao meio. Ele o pegou e examinou o conteúdo. Dentro havia uma cópia de um artigo de jornal antigo e uma série de identidades desconhecidas. A lista enumerava dezenas de nomes russos e coreanos.
Kwon Taek Joo olhou para os nomes escritos enquanto observava a cópia do artigo. Cada artigo tinha uma data do passado, o nome e como enfrentaram a morte. Mas como é que os nomes dos falecidos pareciam tão familiares para Kwon Taek Joo?
Ele verificou a lista novamente com uma expressão cética. Logo seus olhos se arregalaram, porque a maioria dos nomes listados naquela lista coincidia com os nomes dos falecidos mencionados no artigo. Zhenya explica o motivo.
“Estas são as pessoas que participaram no desenvolvimento de Anastasia. Agora estão todos mortos.”
“Por que morreram?”
“Vamos ver, por que morreram?”
Zhenya levantou a comissura da boca e voltou a perguntar. Tinha uma expressão sarcástica no rosto, como se estivesse zombando de uma criança que não sabia de nada. Kwon Taek Joo teve um pensamento vago, mas ainda assim não conseguiu chegar a uma conclusão apressada. Dúvidas entrelaçadas obstruíam continuamente o fluxo de seus pensamentos. Kwon Taek Joo chutou os sapatos de Zhenya, incentivando-o a responder rapidamente. Zhenya só abriu a boca depois de desfrutar um pouco mais da expressão ansiosa de Kwon Taek Joo.
“Anastasia é uma arma letal com um poder destrutivo sem precedentes. Há muitas coisas ocultas. Todos falam de Anastasia, mas, na realidade, muitas pessoas nem sequer sabem que tipo de arma é. E, embora não saibam o que é, ainda têm um medo vago. Não, é porque não sabem do que ter medo. Talvez o fato de que nada seja revelado seja a verdadeira força de Anastasia. Mas, uma vez que o desenvolvimento seja concluído, a história mudará. Os participantes da pesquisa se dispersarão e um deles pode espalhar rumores sobre a verdadeira identidade e os princípios de Anastasia. Isso não deve acontecer, certo? Porque Anastasia deve se tornar um medo sem precedentes no presente e no futuro”.
Kwon Taek Joo franziu a testa. Mesmo sem ouvir o final, ainda sentia que conhecia a correlação entre ‘Anastasia’ e a outra lista. Zhenya assentiu afirmativamente.
“Todos foram eliminados, para que tais armas nunca possam ser desenvolvidas novamente”.
Kwon Taek Joo ficou sem palavras por um momento. Eles não foram assassinados por roubar informações secretas ou irem contra inteligência. Simplesmente foram eliminados antes mesmo de tentarem fazer isso.
Kwon Taek Joo olhou novamente a lista em estado de choque. Depois, percebeu algo estranho…
“Mas….!”
“Sim, enquanto isso ainda há sobreviventes”.
Na lista também aparecem membros da família Bogdanov. Mas ainda estão vivos e saudáveis. Dado que a maioria das pessoas envolvidas no desenvolvimento de ‘Anastasia’ enfrentou a morte, como se pode explicar sua sobrevivência? Kwon Taek Joo continuou raciocinando e depois olhou para Zhenya com uma expressão como se tivesse acabado de levar uma pancada na cabeça. Um sorriso de satisfação apareceu nos lábios de Zhenya.
A família Bogdanov esteve claramente envolvida no estudo de Anastasia. Mas como a maioria dos envolvidos estão mortos, eles são os únicos que ainda estão vivos. Não é isso uma prova de que foram eles que eliminaram esses pesquisadores? Possuir essa arma absolutamente, para que nada parecido possa nascer novamente.
Zhenya olhou para o rosto um tanto sério de Kwon Taek Joo.
“O que você acha? Quer se divertir um pouco agora?”
“Essa é a toca de um tigre. Eu pularia lá de mãos vazias?”
Kwon Taek Joo balançou a cabeça e lamentou. Se as informações que Zhenya mostrou são precisas, há uma grande possibilidade de que a família Bogdanov saiba o paradeiro de Anastasia. O problema é a sua própria situação. Amanhã à noite haverá uma festa. Mesmo que ele entrasse em contato com o quartel-general através de Zhenya, seria difícil receber apoio material em um dia. Mas ele não podia se precipitar para ir a toca do tigre com suas próprias mãos.
“Eu não pensei que a sede estivesse tão preparada”.
Zhenya riu e disse: “Levante-se”. Depois de pagar a comida e sair da loja, um conversível parou na frente de Kwon Taek Joo, sua aparência elegante era idêntica à de seu dono. Zhenya empurrou Kwon Taek Joo, que estava estupefato, para o banco do passageiro e rapidamente dirigiu pela rua.
Assim passaram-se uns 30 ou 40 minutos. Os arranha-céus desaparecem gradualmente e as pessoas são cada vez menos. Que lugar é este? Kwon Taek Joo estava olhando ao redor com desconfiança quando o carro parou.
“Chegamos.”
Kwon Taek Joo obedientemente saiu do carro e olhou ao redor. Não havia armazéns ou garagens à vista. Tudo o que ele via era um edifício abandonado que estava desmoronando. O primeiro era uma loja com um letreiro de livraria. Mas parece que fechou há muito tempo, pois não havia clientes.
Kwon Taek Joo seguiu Zhenya, cheio de dúvidas. O homem à frente levantou a persiana e entrou. Kwon Taek Joo também continuou entrando no edifício sem luz.
Zhenya abriu outra porta dentro do edifício e desapareceu descendo as escadas. Ele o seguiu sem pensar e quase escorregou e caiu. Pelo menos deveria avisar as pessoas que há escadas ali, mas ele não é alguém que se preocupa tanto com os outros. Kwon Taek Joo reprimiu sua insatisfação com Zhenya e continuou tateando no escuro ao longo da parede, onde não conseguia ver nem um centímetro à frente.
Finalmente, seus pés tocaram o chão plano. Embora sua visão ainda estivesse escura, Kwon Taek Joo podia sentir a poeira subindo. Cada vez que ele se movia, a poeira voava e coçava seu nariz.
Mas algo estava um pouco estranho. O porão de uma livraria geralmente tem pilhas de livros antigos, mas aqui não se percebia aquele cheiro característico.
Um momento depois, a luz se acendeu com um clique.
“……?”
A luz do teto permitia distinguir os móveis, mas a visão ainda estava escura. Kwon Taek Joo franziu a testa e lentamente olhou ao redor. Não demorou muito para perceber a causa do sentimento de inquietação que estava sentindo o tempo todo. Havia grandes estantes por todo o porão, mas não havia livros. Apenas um telefone velho estava jogado no meio de uma estante vazia.
Por que Zhenya arrastou Kwon Taek Joo até ali? Justo quando as dúvidas e as queixas cresciam dentro dele, Zhenya se aproximou do telefone. Levantou o fone e discou lentamente o número. 3, 9, 1, 6, 5. Quando o disco, que havia sido levado até o ‘5’, voltou à sua posição original, um bip mecânico soou de algum lugar.
Então, as estantes vazias começaram a girar, fazendo barulhos altos. Como resultado, levantou-se muita poeira. Quando Kwon Taek Joo fechou os olhos que coçavam e os abriu novamente, a velha estante também havia desaparecido. Em seu lugar, havia um armário de aço brilhante. Nos armários, estavam alinhados todos os tipos de armas, equipamentos de alta tecnologia e pequenas bombas.