Codename Anastasia - Novel - Capítulo 7: Nova missão - Cara a cara
Kwon Taek Joo entrou no quarto. Ele ignorou a bolsa que havia sido trazida antes, então apenas tirou as roupas e foi para o banheiro. Ele entrou e ficou sob o chuveiro e puxou a alavanca. Água quente derramou sobre sua cabeça. Kwon Taek Joo ficou parado sob a água por um tempo e depois encostou a parte superior do corpo na parede. Ele precisava de tempo para organizar seus pensamentos.
Ele concordou com a explicação da polícia de que o sequestro ao chegar na Rússia foi obra de forças que se opunham ao contrato da instalação de energia. Não há dúvida sobre isso. Mas o que ele não conseguia entender eram os sapatos de couro de crocodilo que apareceram na cena. Afinal, quem é essa pessoa e com que propósito ele chegou lá? Ele finalmente recebeu ajuda dele, mas é difícil garantir que ele seja seu aliado. Ele não pretendia prejudicar Kwon Taek Joo desde o início ou simplesmente não conseguiu fazer nada porque a polícia chegou tão rapidamente?
Só de pensar que ele estava ali bem atrás de Kwon Taek Joo era o suficiente para sufocá-lo. Ele mal conseguia se mover, parecia que havia um crocodilo deitado por perto e, com um pequeno susto, ele o despedaçaria. Kwon TaekJoo sente como se estivesse jogado em um mundo bárbaro sem armadura. Esta foi a primeira vez que ele nem sequer ousou revidar. Ele tentou com sua vontade de sobreviver, mas foi derrotado incrivelmente fácil. E se seu irmão estivesse determinado a prejudicar Kwon Taek Joo?
Sapatos pontudos, cheiro de charutos, uma voz calma e violência sem hesitação. Sua violência não é meramente controlar o inimigo, mas é como o processo de esculpir o medo em sua presa e destruí-la pouco a pouco.
Kwon Taek Joo rangeu os dentes e balançou a cabeça. Ele se forçou a afastar aquela imagem persistente. Se é uma memória ruim, é melhor esquecê-la o mais rápido possível.
Kwon Taek Joo estava tentando terminar o banho rapidamente, mas a bandagem em seu braço realmente o incomodava. Ele removeu a bandagem molhada sem pensar muito. Seu pulso doía, mas não a ponto de ser insuportável.
A pele artificial que cobria o rosto também foi definitivamente removida. Em vez do rosto cansado que foi removido, estava o rosto revigorado de Kwon Taek Joo. Ele rapidamente lavou o rosto e o cabelo e vestiu o casaco.
Ele saiu e abriu sua bolsa. A bolsa usada para bater aqui e ali como o próprio Kwon Taek Joo, bagunçada com móveis misturados. Acima da pilha de roupas estão lâminas de barbear, consoles de jogos, relógios, tablets, câmeras, etc. Ele os alinhou e tirou uma pequena chave de fenda da caixa de ferramentas e começou a desmontar os itens novos em um piscar de olhos.
Ele tirou as peças necessárias de cada item e as montou juntas. Um pequeno dispositivo conectado a um telefone celular para esse trabalho concluído. É um dispositivo de alta tecnologia que muda periodicamente o IP que usa a rede de comunicação do hotel e pode evitar escutas ou hackers. Ele conectou ao laptop e o ligou.
Kwon Taek Joo digitou a senha e esperou um momento. Logo uma tela simples apareceu. Entre os inúmeros ícones, ele clicou em um aplicativo de mensagens SNS comumente usado. Imediatamente após fazer login, o logotipo da Agência Nacional de Inteligência apareceu e Kwon Taek Joo foi rapidamente conectado à sede. O rosto do Chefe Lim apareceu na tela logo depois e disse: “Você está atrasado”. Kwon Taek Joo também reclamou descontente.
“Se você está escondendo minha identidade para mim, você não deveria escolher um lugar mais seguro?”
“- Ele deve ser valioso o suficiente para ser sequestrado antes de encontrar pessoas importantes.
“Parece que você já sabia que isso ia acontecer?”
“-Talvez seja o caso. Estou apenas supondo que isso poderia acontecer. Como você é um agente excelente, mesmo estando em perigo, acredito que você sobreviveria”
Por mais que ele falasse. Kwon Taek Joo perguntou novamente com um rosto insatisfeito.
“O que aconteceu? Aparentemente, você disse que a Gazprom iria me buscar.”
“-Isso mesmo. Aquele grupo entrou em contato comigo e disse que enviaria pessoas ao aeroporto.”
“Você realmente foi contatado pela Gazprom?”
“-Qual é o problema? Sua identidade estava quase sendo revelada. Eles esperaram por muito tempo e disseram que ele não tinha aparecido e imediatamente ligaram para o Grupo Itochu. Redirecionei a chamada e bloqueei. Ouvi dizer que seu voo não chegou a tempo devido ao tumulto no avião? Parece que houve um erro com o pessoal da Gazprom que foi ao aeroporto buscá-lo. Diz-se que um asiático entrou na Rússia antes de ele fingir ser Hiro Sakamoto. Só depois soube que ele não era Hiro Sakamoto. Entrementes, ele foi sequestrado por um funcionário falso.
(NT: Eu não soube como adaptar esse trecho então ele pode ter ficado confuso, então vou explicar: o Taek Joo ia ser buscado no aeroporto pela Gazprom. No entanto, houve um problema: a Gazprom esperou muito tempo pelo Kwon Taek Joo e, quando ele não apareceu, eles ligaram para outra empresa, o Grupo Itochu, para saber o que tinha acontecido. Para proteger a identidade do Taek Joo, a Agência do Taek Joo redirecionou essa chamada para si mesma e bloqueou qualquer vazamento de informações. Além disso, houve um tumulto no avião, o que atrasou ainda mais a chegada do Taek Joo. Durante essa confusão, um asiático entrou na Rússia fingindo ser Hiro Sakamoto, o que confundiu a Gazprom, que acreditou que esse homem era Kwon Taek Joo. Só mais tarde os funcionários perceberam que ele não era realmente Hiro Sakamoto e por causa desse erro, ele acabou sendo sequestrado por um falso funcionário da Gazprom.).
“-Mas você não chegou muito mais tarde do que o esperado?”
“Houve uma pequena confusão no avião.”
“-Pessoas bêbadas causando problemas?”
“Isso… como você sabe?”
Este é o início da ligação entre Kwon Taek Joo e Vasily…
“Como sei o quê? Por causa do mesmo grupo(Gazprom), nada mais. De fato, você matou esse Vasily com muita facilidade.” Kwon Taek Joo cerrava o punho com raiva e franzia a testa, porque de repente seu pulso doía.
Ele olhou para seu braço direito. No lugar segurado pelo assassino, ainda há um hematoma de uma mão claramente marcada. A vergonha que ele havia reprimido quando viu seu rosto ressurgiu. De qualquer forma, Kwon Taek Joo precisava descobrir sua identidade, senão o resto de sua vida seria vivido com aquele sentimento ruim de rendição para sempre.
Kwon Taek Joo contou ao Chefe Lim sobre o assassino. Seu plano era utilizar a capacidade de informação da sede. Mas o Chefe Lim reagiu com decepção.
“Vamos ver. Se você não viu o rosto dele, não há como confirmar quem é essa pessoa. Segundo sua pesquisa, 4 mil maços de cigarros foram vendidos, o que significa que até 4 mil pessoas podem comprar. Se tentar rastrear todas, levará muito tempo. Além disso, os sapatos que ele usa não são produtos de edição limitada.”
Kwon Taek Joo abriu a boca, mas então a fechou de novo. Não estava errado.
“Este é só o primeiro dia de trabalho duro, não é?”
Ignorando a consolação do Chefe de Departamento Lim, Kwon Taek Joo apenas abraçou a cabeça, entediado.
O Chefe Lim observou por um tempo e então se inclinou para a frente.
“Não importa o quanto vo cê gosta de trabalhar sozinho, mas você tem se atrapalhado assim desde o início, como posso ficar tranquilo aqui deste lugar remoto? Eu ficarei muito preocupado com você.”
Por que de repente dizer palavras tão irritantes assim? Ele continuou, “Tenho medo que algo errado aconteça.”
“Encontrei alguém para ajudar você.”
“Você não disse isso antes.”
Kwon Taek Joo franziu a testa. Esta tarefa só seria realizada por ele. Ele não tinha anunciado que teria um parceiro até pouco antes da partida.
Mas agora, depois de ter viajado tanto, ele revelou secretamente essa verdade. Esse homem astuto não é diferente de uma cobra. Kwon Taek Joo olhou fixamente para a tela. O Chefe Lim não se importou, continuou a falar.
“Esse amigo não só conhece a geografia do local, mas também a dinâmica de poder e dinheiro. Isso ajudará muito. Olhando para a situação, acho que a outra parte entrará em contato com você primeiro. Quando tiver tempo, enviarei uma foto desse amigo para que você verifique com atenção.”
Ele descaradamente falou o que queria e depois lembrou de algo, ‘ah’ falou.
“Como você se encontrará diretamente com pessoas relacionadas ao contrato amanhã, aprenda mais sobre o projeto de equipamentos de GNL.”
O contato foi cortado antes que Kwon Taek Joo pudesse responder. Um arquivo foi enviado pelo Chefe de Departamento Lim. Ele, descontente, abriu o arquivo. Pouco depois, detalhes do contrato assinado entre Rússia e Japão e documentos relacionados à construção da instalação de GNL apareceram como um arquivo PDF de 527 páginas.
Kwon Taek Joo olhou para a pilha de documentos cheios de palavras miúdas e de repente virou a cabeça. A cama macia e sem um amassado o seduzia. Mas ele não tinha escolha.
Kwon Taek Joo soltou um suspiro tão longo que seus ombros caíram e ele se levantou. Ele abriu o minibar e pegou uma cerveja, bebendo metade da lata antes de voltar à mesa. Respirou fundo e se sentou. Finalmente, a fortuna de aprender explodiu após um longo tempo.
Kwon Taek Joo sentou-se no restaurante principal com um rosto muito deprimido. Esperava-se que figuras importantes da Rússia e do Japão almoçassem lá. Felizmente, não havia dúvida dos oficiais japoneses em relação a ele, pois não havia nada para chamar a atenção para um funcionário de nível inferior. Tudo o que ele tinha que fazer era terminar o almoço hoje em segurança e participar da festa de comemoração que seria realizada nos próximos dias. Quando sair do local de reunião dos magnatas políticos e empresariais russos, seu papel como Hiro Sakamoto também terminará.
De repente, Kwon Taek Joo olhou para o relógio. O horário marcado para o almoço era meio-dia, mas o ponteiro dos minutos havia passado ’12’ e estava caminhando para ‘6’. Aqueles que chegaram a tempo iriam se encolher para ficar cerca de 30 minutos, já que os representantes da Gazprom não chegaram. O responsável pela Gazprom ligou várias vezes para confirmar a empresa. A visão dele lutando para se manter firme parecia extremamente lamentável.
“Sr. Sakamoto?”
Kwon Taek Joo estava tão distraído com aquela cena perturbadora que não notou a pergunta de um oficial russo.
“Sim? Ah, desculpe. O que você disse?”
“Ouvi dizer que teve uma situação infeliz no dia da entrada. Você está bem?”
“Ah sim. A polícia russa chegou na hora certa, então eu estava seguro e intacto. Eles também me levaram amigavelmente até meu local de residência.”
“Não sei como me desculpar por isso… Desculpe por fazer você passar por tal coisa.”
“Não, por que você precisa se desculpar? Eu deveria ter prestado mais atenção, eu fiquei com muita vergonha.”
Kwon Taek Joo respondeu educadamente, mas seus olhos não pareciam nem um pouco envergonhados. Ele disse que estava tudo bem, mas o outro ainda não parava de se desculpar. Depois disso, até a delegação japonesa começou a inclinar a cabeça simultaneamente. Eles pediram desculpas por assustá-lo, dizendo que a culpa era deles, então ele não precisava se preocupar. Eles estão arrependidos, eu estou arrependido, todos estão confusos.
Então, Kwon Taek Joo de repente se sentiu desconfortável. Ele se levantou e atraiu a atenção de ambas as delegações focadas nele. Kwon Taek Joo tentou sair discretamente, sorriu de forma irônica e implorou por simpatia.
“Por favor, me dê licença.”
Ele até fingiu lavar as mãos e saiu. Um suspiro de alívio ecoou assim que ele fechou a porta. Kwon Taek Joo estava afrouxando a gravata que apertava seu pescoço quando de repente parou. O CEO da Gazprom ainda estava no corredor fazendo uma ligação. Ele falava com a pessoa do outro lado da linha em um tom um tanto irritado, mas o mais baixo possível.
“Onde está o presidente? Ele já partiu? Ele não vai vir?”
A paciência até agora se dissolveu em bolhas de sabão. Pouco depois, o funcionário que explodiu de raiva a reprimiu.
“O representante? O que você está dizendo? O representante está vindo??”
Foi o momento em que toda a sua paciência até então foi em vão. Kwon Taek Joo estalou a língua e foi tranquilamente ao banheiro.
Para encontrar um banheiro, ele teve que descer por um corredor separado. Ele abriu uma porta de até 5 metros de altura e entrou. Kwon Taek Joo verificou o interior da sala por hábito e soltou um longo suspiro quando não havia sinais suspeitos. Ele foi até a pia.
Kwon Taek Joo lavou as mãos enquanto refletia sobre suas atividades. Outro dia, ele adormeceu enquanto visualizava o arquivo PDF enviado pelo Chefe do Departamento Lim. Aquela noite não foi tão ruim, exceto por um sonho um tanto vago. Não sei se foi porque ele estava muito cansado que desmaiou por um tempo.
Ontem de manhã, ele terminou de ler os arquivos PDF restantes e, à tarde, foi ao aeroporto buscar a delegação japonesa. Mesmo após examinar cada situação, parece que não houve grandes erros. Estudar é realmente apenas uma revisão, mas graças aos documentos contratuais que ele leu nos últimos dois dias, Kwon Taek Joo conseguiu entender a conversa sem dificuldade.
Ao mesmo tempo, havia um som vindo de fora da porta. A voz de alguém. Se não está falando sozinho, parece que está falando ao telefone. É a pessoa responsável pelo trabalho da Gazprom de antes? A porta se abriu, e aquela voz chegou a Kwon Taek Joo mais claramente. Seu corpo ficou rígido por um momento.
“…Não. Estou aqui, mas provavelmente vai ser chato.”
“Parece que você ouviu. Onde está?”
Essa memória também não é muito antiga. Embora não fosse ouvida com frequência a ponto de se tornar familiar, o momento foi tão poderoso que ficou gravado em sua mente.
Enquanto Kwon Taek Joo tentava recordar memórias que pareciam ter desaparecido, a voz anterior soou novamente. Bem atrás dele, exatamente.
“Vamos ser claros. Se é apoio, o que aconteceu da última vez é suficiente.”
É ele. Kwon Taek Joo pode ter certeza sem olhar para trás. Este é o assassino que ele encontrou naquele prédio improvisado dois dias atrás. Assim que percebeu esse fato, todos os seus sentidos ficaram mais aguçados. O primeiro a despertar foi o olfato.
Kwon Taek Joo pode sentir o forte cheiro de folhas molhadas queimando suavemente. Um cheiro inconfundível de conhaque delicado e aroma rico. Cohiba Behike. A estimulação ininterrupta parecia pesar sobre seus ombros, mesmo que a outra pessoa não estivesse fumando um charuto.
A voz dele ainda ecoava atrás dele. Ele parou na porta e continuou a ligação.
Depois disso, Kwon Taek Joo de repente sentiu um olhar. Ele ainda não olhou para trás nem no espelho, mas isso é certo. Ele estava olhando para Kwon Taek Joo. Um arrepio percorreu sua espinha.
“Basta… Eu sei.”
Talvez fosse apenas uma ilusão, mas seu tom parecia um pouco mais longo. A ligação terminou. Os olhos observando atrás dele ficaram muito mais claros. Agora, apenas ele e Kwon Taek Joo estavam no banheiro fechado.
Ele continuou lavando as mãos e observando seus movimentos. Ele sempre olhava para suas mãos sem perceber quem ele era. A atmosfera rapidamente ficou pesada. O tempo passava muito devagar.
“Quanto tempo se passou?”
Os passos do homem, que haviam parado, ressoaram novamente. Ele caminhou até a pia ao lado de Kwon Taek Joo. Logo a água começou a sair com o mesmo clique. Ele começou a esfregar as mãos suavemente. Com apenas aquele pequeno movimento, o cheiro de Cohiba também ficou mais intenso, junto com a memória do primeiro dia em que ele sentiu aquele cheiro.
Kwon Taek Joo tentou agir o mais calmamente possível. Ele desligou a água como se não o conhecesse e depois usou uma toalha preparada para secar as mãos.
Não sei por que aquele assassino apareceu aqui e agora. Se é coincidência, é uma coincidência maldita. Apenas considerando a sua situação econômica, este não é um lugar onde ele não possa ir. O único problema é que ele está trancado em um espaço fechado com ele.
Deve ser evitado. O pensamento de que ele não deveria estar no mesmo espaço que ele tomou conta de todo o seu corpo. Kwon Taek Joo sente aumento da pressão cerebral durante o estresse.
Ele jogou a toalha molhada no lixo e tentou sair. Naquele momento, uma palavra inesperada foi lançada que o fez sufocar.
“Você não vai dizer olá? Parece que nos conhecemos.”
“Então os japoneses não são tão educados assim?”, ele continuou. Kwon Taek Joo não olhou para trás. Ele nem conseguiu abrir a maçaneta que estava segurando. Ele não sabe o que aconteceria se agir com pressa. Mesmo que algo ruim aconteça aqui agora, mesmo que ele mate Kwon Taek Joo esmagando seu corpo, ninguém saberia. E se alguém descobrir, será tarde demais.
Ele continuou a ser sarcástico enquanto hesitava: “O comportamento do Samurai* é apenas isso, não é?” O tom é lento, mas não completamente confortável.
(NT: “o comportamento do Samurai” é uma referência sarcástica ao comportamento esperado de alguém que segue os princípios do Bushido, o código de conduta dos samurais japoneses. O assassino está zombando do Taek Joo, insinuando que ele não está agindo de acordo com esses princípios, que incluem coragem, honra e respeito.)
Ele não disse mais nada depois disso. Kwon Taek Joo focou todos os seus sentidos nas costas e saiu sem dizer uma palavra. Assim que a porta se fechou e ele escapou dele, Kwon Taek Joo soltou um suspiro de alívio. Seu coração estava batendo forte. Talvez ele não tenha percebido, mas parece que foi assim por um tempo. Ele não se lembra da última vez que ficou tão nervoso.