Codename Anastasia - Novel - Capítulo 33: Contra-ataque
Um som vago de zumbido. A sombra balançava ritmicamente sobre as pálpebras de Kwon Taek Joo. Dedos foram cortados, membros e corpo divididos ao meio. O corpo foi despedaçado como um peixe e perdeu rapidamente o calor. Todo o sangue foi drenado, restando apenas um amontoado de carne sem vida, lavado com alvejante. Ele não sentia dor. Sua mente ainda estava em branco.
Você está morto?
Tudo o que resta são pensamentos vagos que dominam sua mente nos últimos dias de sua vida.
Seus braços e pernas congelaram. Seu corpo parecia flutuar no vácuo e, ao mesmo tempo, afundar na água. O cheiro forte de álcool invadiu seu nariz, e uma área escura surgiu imediatamente. A água gelada fluía por cada abertura do corpo. Havia um cheiro de peixe.
Um peixe-cabeça-de-cobra negro apareceu na escuridão. Um filhote. Dois filhotes. Três filhotes… Eles continuavam surgindo em enxames, seus olhos brilhando. Vagavam pelo espaço, procurando por presas que haviam sido descartadas. Então, um deles se lançou repentinamente, e todos simultaneamente começaram a rasgar a carne branca e devorá-la.
Uma sombra escura oscilava na visão embaçada. Mas Kwon Taek Joo não conseguia ver o rosto nem ouvir a voz. Quando ele tentou se aproximar para ver melhor, a sombra também recuou.
Uma certa distância foi mantida, e uma escuridão profunda o cercou. Ela se movia lentamente e, em seguida, acelerava até que seus olhos não conseguissem mais acompanhar. Sua respiração tornou-se difícil. Quando a força de rotação atingiu seu ápice, a forma negra tornou-se uma bolha d’água e explodiu.
Não se esqueça da promessa feita ao papai. Um som ecoou na espuma que desapareceu. Não era uma voz humana.
Kwon Taek Joo rapidamente voltou-se para a fonte do som, mas a silhueta negra separada não reapareceu.Você parou completamente de respirar? Será que agora consegue ver as almas dos mortos e até ouvir suas vozes? Por que a consciência não desaparece, mas continua presente?
Kwon Taek Joo flutuava sem rumo, até que uma bolha gigante emergiu repentinamente e passou ao seu lado em alta velocidade. Ele virou-se para olhar. As bolhas recuavam rapidamente e, então, formavam uma nova figura. Era maior e mais dinâmica do que qualquer coisa que Kwon Taek Joo já havia visto antes.
É aquele desgraçado.
No instante em que percebeu a identidade da figura, seu corpo deu um passo para trás reflexivamente. Mas quanto mais ele recuava, maior e maior ela se tornava.
Não venha aqui.
O grito silencioso sacudiu o espaço.
No momento seguinte, aquela forma gigante se chocou contra ele. Seu corpo foi sugado para dentro da escuridão densa. Kwon Taek Joo sufocou.
A dor esquecida voltou mais vívida, como se cada articulação de seu corpo estivesse sendo despedaçada. A pele descascada era insuportável. A figura negra que cobria seu corpo instantaneamente ficou branca, emitindo uma risada fria e zombeteira.
Coelho estúpido.
“…”
As pálpebras de Kwon Taek Joo se abriram completamente. A visão ficou turva e, então, voltou a ficar nítida. Tudo estava ali diante de seus olhos. Havia algum problema com sua visão?
Ele fechou os olhos e os abriu novamente.
Nada mudou. O teto branco silencioso, o som suave do ar-condicionado, o cheiro familiar de desinfetante.
O colchão parecia sustentar suas costas com firmeza. Pelo que via, parecia estar em um hospital.
Kwon Taek Joo ergueu a mão. Uma agulha intravenosa estava presa na parte de trás de sua mão. Havia até duas injeções. Ele até tinha um tanque de oxigênio ao lado para emergências. Pelo visto, ainda estava vivo, apesar de ter pensado que estava morto.
Então, o que é ilusão e o que é realidade?
Sua cabeça parecia estar saturada de água, e ele não conseguia lembrar de nada claramente. Era difícil dizer se as imagens que restavam em sua mente eram reais ou não.
A única coisa da qual Kwon Taek Joo tinha certeza era o momento antes de descer do trem. Quando tentou se lembrar dos momentos depois disso, sua cabeça pareceu prestes a explodir. Ele soltou um gemido baixo e segurou sua cabeça enfaixada.
“Está acordado?”
Uma voz desconhecida interveio repentinamente.
Kwon Taek Joo despertou abruptamente, sentindo um alívio momentâneo. Suas mãos instintivamente se moveram para seu cinto. Mas as armas que deveriam estar ali haviam desaparecido.
Depois de identificar seu oponente, Kwon Taek Joo baixou rapidamente a guarda, pois a pessoa à sua frente também não estava em boas condições. Ele usava uma tipóia que ia do ombro até o pulso. Kwon Taek Joo ergueu a cabeça, observando uma faixa ao redor do pescoço. Seus olhos estavam roxos e inchados, e seus lábios estavam ressecados e machucados. Uma bandagem estava enrolada em sua cabeça, e fita adesiva cobria os cortes em sua testa e maçãs do rosto. Levando em conta o fato de que usava muletas, suas pernas também pareciam estar em péssimo estado. Parece que essa pessoa esteve em tratamento por pelo menos 12 semanas.
Mas, de alguma forma, aquele rosto chamou a atenção de Kwon Taek Joo. Poderia ter sido apenas uma alucinação, mas ele sentiu uma profunda sensação de déjà vu. Não muito tempo depois, a identidade do homem surgiu em sua mente. Kwon Taek Joo conseguiu reconhecê-lo, mas não imediatamente, devido à sua aparência miserável.
É Psych Bogdanov. Não, ele é o homem que Kwon Taek Joo confundiu com aquele desgraçado. No dia do ataque terrorista ao hotel, ele se disfarçou de paramédico e seguiu Kwon Taek Joo. Na época, Kwon Taek Joo pensou que ele fosse Psych Bogdanov. Agora, sabia que não era, mas que diabos ele estava dizendo?
Lembrando-se de que ele mirou no helicóptero assim que viu Zhenya com um lança-foguetes, o melhor seria que Kwon Taek Joo não se aproximasse dessa pessoa.
“Quem é você?”
“Você perguntou cedo demais.”
“Tem que haver um momento certo para perguntar.”
“Ah, provavelmente não é o caso. Você deve ter estado tão ocupado que nem reconheceu seu parceiro.”
“…parceiro?”
Kwon Taek Joo franziu a testa. O homem avançou para encará-lo.
Ele ouviu do chefe de departamento Lim que havia um parceiro atribuído aleatoriamente. Após considerar a atenção das pessoas ao redor, o outro lado naturalmente se aproximou e disse que enviaria fotos no momento apropriado. No dia seguinte, duas fotos foram enviadas a ele. Uma era uma foto de Zhenya, e a outra era do homem parado à sua frente. Naquele momento, Zhenya começou a falar, e Kwon Taek Joo imediatamente pensou que ele era seu colega. Ele foi muito corajoso e o ajudou no primeiro dia em que entrou no país, então Kwon Taek Joo não ficou muito desconfiado.
Como diabos tudo ficou tão bagunçado? Uma confusão perfeita foi criada pelo erro da sede ao forçar um parceiro indesejado e enviar erroneamente uma foto realmente importante e o horário para encontrar Zhenya.
Mas ainda há algo intrigante.
“Por que você não revelou sua identidade antes?”
“Eu tive tempo para revelar? Se você tivesse tempo, por que não me contou? Como diabos eu deveria chegar até você quando estava tão ligado a Bogdanov? Esperei até que você estivesse sozinho para me aproximar, mas quase morri tentando levá-lo a um lugar tranquilo para explicar. Você esqueceu que me bateu até eu desmaiar e me afogar na água?”
Ele carregava seu sarcasmo com muito ressentimento em relação a Kwon Taek Joo. Por que não?
É tudo por causa de Kwon Taek Joo que este homem está agora em uma situação tão ruim. Ele estava tão envergonhado que não conseguia levantar a cabeça e se perguntava o que diabos havia feito.
“Agora parece uma desculpa, mas eu tenho um motivo… Ha, é realmente uma desculpa. Desculpe por não reconhecê-lo. Sinto muito por isso.”
“Sinto que estou sendo provocado porque você admite seus erros tão facilmente. Este é o preço de perder tempo.”
“Por causa de mal-entendidos com meus colegas de equipe, quase morri várias vezes. Se isso não o consola, posso levar alguns golpes agora.”
De repente, Kwon Taek Joo estendeu sua bochecha esquerda. Isso não é apenas conversa. Ele pensou que, se o homem quisesse assim, ele iria cumprir. O homem cerrou os punhos. Mas logo afrouxou o aperto e o repreendeu por ser ridículo.
“Eu realmente quero, mas tudo bem. Olhe para você.”
O homem clicou a língua em desaprovação. O que poderia ser suficiente para despertar sua compaixão? Só então Kwon Taek Joo levantou a mão e tocou seu rosto e corpo. Isso por si só deu-lhe uma ideia clara de sua condição. Sua cabeça estava enfaixada, e sua testa, maçãs do rosto, lóbulos das orelhas, nuca e clavícula também estavam enfaixados. Mesmo o menor movimento fazia suas costas doerem.
E quanto aos seus dedos? Kwon Taek Joo lembrou-se de memórias antigas e de repente abriu os braços. Uma bandagem estava enrolada no dedo anelar, que estava em dor intensa. De fato.
“Meus dedos…”
“Ouvi dizer que só estavam quebrados.”
Isso mesmo, como esperado naquela época… hã?
Kwon Taek Joo assentiu e olhou vagamente para o homem.
“…O quê?”
“Você também está surdo? Eu disse que é um osso quebrado. É a primeira vez que você tem um dedo enfaixado?”
“Não foi cortado?”
“Tem algum motivo para cortá-lo? Você assistiu filmes de máfia demais.”
Ele balançou a cabeça com uma expressão perplexa. Antes de perder a consciência, Kwon Taek Joo sentiu um forte impacto no dedo anular. Ele ouviu claramente o som do cortador de charutos e achou que seu dedo seria cortado, mas acabou sendo apenas uma fratura simples. Além disso, exceto pelo dedo anular, os outros dedos estavam normais. Kwon Taek Joo não conseguia acreditar e virou a mão.
“Mas o corpo de Morgan não tinha todos os dez dedos cortados?”
“Isso é verdade, mas você está vivo e ele está morto. Então, não precisa lamentar o fato de seus dedos ainda estarem intactos.”
Kwon Taek Joo ficou confuso.
Ele pensava que, assim como Zhenya matou Morgan, Kwon Taek Joo teria o mesmo destino.
Como ele ainda estava vivo?
“Como eu vim parar aqui?”
“Você foi deixado na margem do rio perto da Ilha Olkhon. Coincidentemente, a família Bogdanov se mudou para lá e nossos agentes, que ainda os estavam perseguindo, encontraram você. O médico disse que, se tivesse demorado um pouco mais, seu coração teria sido afetado.”
É mesmo? Zhenya não salvou Kwon Taek Joo diretamente, ele simplesmente não se importou se ele viveria ou morreria. Ele nem sabia que sua brincadeira havia, por acaso, salvado sua vida, que tentaria preservar sua existência miserável.
Não é? Kwon Taek Joo se lembrou da injeção que recebeu antes de perder a consciência. Ele também sentiu a bandagem em seu pescoço. Se realmente fosse ‘polônio-210’ naquela época, ele ainda conseguiria abrir os olhos?
“Eu recebi polônio-210?”
“Quem disse isso?”
“Naquele momento, era óbvio que Zhenya…”
“Zhenya, aquele maluco? Yevgeny Vissarionovich Bogdanov. Quer dizer, seu melhor amigo?”
Ele elevou a voz em tom sarcástico.
“Zhenya, Zhenya…” repetiu o nome várias vezes.
“Como você pode chamá-lo por um nome tão íntimo? Nem mesmo seus parentes de sangue o chamam assim.”
Ele clicou a língua com uma expressão cansada. Que tipo de nome familiar era esse? Kwon Taek Joo estava prestes a se irritar, mas manteve a boca fechada. Um pensamento vago surgiu em sua mente. Desde o início, ele se apresentou como Zhenya. É claro que Kwon Taek Joo não achava que fosse seu nome real, já que não era um nome russo comum. Então, presumiu que era apenas um apelido que ele costumava usar. Como o tráfico de armas era seu principal negócio, ele parecia esconder sua identidade por hábito. De certa forma, ele se parecia com Kwon Taek Joo, e isso fez com que sentisse certa afinidade com ele.
Ele também sabia que ‘Psych Bogdanov’ era controverso. Ainda assim, esqueceu que Psych tinha um nome verdadeiro. Além disso, o apelido de Yevgeny era ‘Zhenya’. Ao aprender russo, ele também estudou sobre composição étnica, história, sociedade, vida e cultura. Mas apelidos não tinham realmente importância. Naquele momento, ele não sabia que Kwon Taek Joo viria para a Rússia ou chamaria russos por apelidos.
O que ele pensou quando lhe disse seu nome íntimo? E o que pensou quando Kwon Taek Joo o chamou assim sem qualquer suspeita? Ele havia lhe dado uma pista clara sobre sua identidade, mas que interessante era ver um idiota acreditando que ele era um colega. Subir paredes, pedalar na Sibéria no frio do inverno e atravessar dutos de ventilação cobertos de poeira.
O rosto de Zhenya, que sorria como um demônio, brilhou diante de seus olhos. Kwon Taek Joo cerrou os dentes, seu punho tremeu.
“Zhenya!”