Codename Anastasia - Novel - Capítulo 42: Solo de Contrabaixo - Parte 4
Zhenya colocou a shafka sobre a mesa, e o menor movimento fazia o casaco de pele esvoaçar, como se um animal vivo estivesse montado em seus ombros.
Kwon Taek Joo sentou-se de lado no sofá para observá-lo se preparar. Não perguntou para onde ele estava indo. Zhenya também não disse nada. Um tempo depois, Kwon Taek Joo subiu as escadas.
O som de hélices soou imediatamente depois. Talvez fosse uma ilusão, mas parecia que a janela estava tremendo levemente. Kwon Taek Joo ficou chocado e correu rapidamente para a janela. Um helicóptero voava bem acima dele e dentro parecia estar aquele bastardo.
‘Eu trouxe, você deve comê-lo, a menos que queira morrer de fome.’
Era isso que significava? O helicóptero rapidamente se tornou um ponto e desapareceu. Zhenya provavelmente não pretendia ir até o supermercado.
Estava tudo bem deixar um prisioneiro sozinho assim? Kwon Taek Joo levantou uma questão enquanto se esquecia da situação atual.
Ele olhou para as próprias mãos. Seus pulsos não estavam amarrados com corda, muito menos algemas. Kwon Taek Joo estava livre como um pássaro. Não só isso. Tanto as janelas quanto as portas estavam destrancadas.
Zhenya está pedindo para ele desaparecer enquanto ele não está aqui?
Kwon Taek Joo rapidamente se virou com uma expressão cética. Ele foi até a sala de estar e verificou as condições da lareira. Apenas pilhas de cinzas permaneceram após a queima, o calor quase desapareceu. Não acender mais o fogo significa que ele ficará ausente por um longo tempo.
Zhenya foi descuidado? Não, aquele bastardo não é esse tipo de pessoa. Ele não sabia se ele subestimou que o próprio Kwon Taek Joo não seria capaz de escapar mesmo se ele fosse assim.
Um sorriso apareceu nos lábios de Kwon Taek Joo. Seja qual for o motivo, esta é uma oportunidade de ouro. Talvez ele fique muito bravo, mas agora preservar sua vida é a coisa mais importante.
Kwon Taek Joo estava prestes a sair correndo quando de repente se lembrou de como estava vestido. Ele não podia congelar até a morte em vão, Kwon Taek Joo foi direto para o camarim de Zhenya. Centenas de roupas decentes estavam penduradas no quarto estreito e profundo, mas ele não conseguia nem pensar no que vestir. Ele tirou uma jaqueta que parecia servir nele e a vestiu. Tanto o comprimento quanto a largura eram absurdamente grandes.
Kwon Taek Joo dobrou as mangas e amarrou o cinto corretamente, então saiu. A porta pesada empurrou a pilha de neve no chão e se abriu lentamente. Respirando o ar externo pela primeira vez, uma corrente de ar frio e limpo penetrou nos pulmões de Kwon Taek Joo. Estava frio o suficiente para fazer sua garganta se contrair.
Ele puxou a gola para trás e caminhou para frente. Os campos de neve se estendiam infinitamente, sem sinais de vida em lugar nenhum. É assim quando você cai de repente no deserto? Ele estava confuso e não sabia em que direção ir.
Uma montanha nevada ao longe parecia uma tela, mas é difícil dizer se é neve na montanha ou neve natural, e é difícil abrir os olhos quando o campo de neve branca reflete a luz do sol. Parecia que toda a terra rejeitava inerentemente a ocupação humana.
Kwon Taek Joo virou as costas para as montanhas nevadas e se moveu em direção aos ventos que sopravam com cheiro de mar. Seus lábios estão um pouco salgados, então parece que há um lado do mar perto.
Seus pés afundavam a cada passo e rapidamente ficavam encharcados até os joelhos, sua pele estava dormente e coçando, e o vento frio soprava como se estivesse cortando sua pele. Kwon Taek Joo caminhou apressadamente pela neve esvoaçante.
Um momento depois, ele chegou à praia com ondas suaves batendo em seus pés. Zhenya disse que este lugar fica a 60 km de Murmansk. Kwon Taek Joo não conseguiu encontrar uma pequena ilha ou um recife de coral por perto. Tudo se tornou distante novamente.
Mas isso não significa que Kwon Taek Joo vai desistir. Ele ia morrer, de uma forma ou de outra, e qualquer que fosse o resultado, era melhor do que brincar nas garras de Zhenya.
Kwon Taek Joo retornou ao caminho de onde viera. Nadar 60 km com um corpo frágil era impossível, então ele precisava encontrar um jeito; caso contrário, planejava cortar uma bétula para fazer um barco.
Kwon Taek Joo retornou à vila depois de caminhar sem parar. Acendeu a lareira, sentou-se em frente a ela para descongelar todo o corpo e depois desceu para o porão.
Como esperado, todos os tipos de utensílios domésticos estavam empilhados no depósito do porão. Ele entrou corajosamente. Uma espessa camada de poeira voou às cegas.
—
“Encontrei.”
Com o rosto empoeirado brilhando intensamente, Kwon Taek Joo encontrou um caiaque depois de meio dia de procura. Não importa como se olhe, é um barco para apenas uma pessoa, mas isso é o suficiente para deixá-lo emocionado. Sem ele, Kwon Taek Joo teria que cortar uma bétula congelada lá fora. Ele colocou o caiaque nas costas e saiu da casa.
O barco era feito de madeira muito mais pesada do que ele pensava. Considerando a forte nevasca, Kwon Taek Joo estava mais preparado do que antes, mas seus pés ainda afundavam mais por causa do caiaque. Não foi fácil dar um único passo, seus dedos dos pés estavam gradualmente ficando dormentes.
Kwon Taek Joo está disposto a suportar o congelamento. Comparado às dificuldades que ele enfrentou até agora, esta dificuldade não era nada. Se você for inteligente o suficiente e se esforçar o suficiente, o clima certamente o ajudará a escapar.
A forte nevasca que durou pela manhã havia diminuído, a forte nevasca havia diminuído e o mar, que ele havia alcançado com grande dificuldade, havia se acalmado.
“Tudo bem.”
Kwon Taek Joo imediatamente colocou o caiaque na água. Ele pressionou cuidadosamente cada ponto do casco do barco e verificou se havia vazamento de água. Contrariamente às preocupações, nenhum dos cantos estava desgastado ou danificado, e o equilíbrio de peso também estava bem ajustado para que não tombasse facilmente.
Kwon Taek Joo segurou o remo por um tempo e esperou que o casco do barco tremesse menos. O caiaque, que tremia violentamente, gradualmente recuperou a estabilidade. Ele respirou fundo e usou toda a sua força para atingir a superfície da água.
Enquanto estava nas forças especiais, Kwon Taek Joo certa vez fez uma viagem de ida e volta de 20 km em um barco inflável de borracha. Ele terá que viajar três vezes essa distância para chegar ao continente, mas com a ajuda do clima, não há nada que Kwon Taek Joo não possa fazer. Isso não é mais treinamento, mas combate real, o desespero é o que leva o potencial humano ao máximo.
Kwon Taek Joo cerrou os dentes e remou ainda mais forte. A força da água atingiu o barco com força e foi empurrado para fora. O caiaque continuou a virar a água e a avançar.
Mas a verdadeira emboscada foi o clima do oceano. Só porque a costa está calma não significa que o oceano seja o mesmo. O caiaque, que estava se movendo para a frente com força por um tempo, de repente começou a balançar. Ondas crescentes rapidamente empurraram o casco do barco para a costa. Kwon Taek Joo não conseguia mais controlar o barco, mesmo quando tentava remar. Se ele continuar sendo arrastado dessa forma, seu frágil caiaque afundaria.
Kwon Taek Joo manteve os remos firmes e seguiu em frente. O vento forte soprava com ondas altas, o caiaque perdeu o impulso e balançou violentamente, a proa do barco não conseguia ser completamente orientada e começou a girar. Enquanto isso, ondas violentas batiam continuamente no casco do barco, o caiaque balançava precariamente como se fosse virar imediatamente. Kwon Taek Joo conseguiu manter o equilíbrio movendo o remo para o lado oposto, mas mal conseguia controlar o pequeno barco contra as grandes ondas.
As ondas batiam implacavelmente contra o barco. A segunda onda foi maior e mais feroz que a primeira. O mar, que não é nem azul nem preto, abre a boca como se estivesse engolindo tudo. Todo o corpo de Kwon Taek Joo estava encharcado na água violenta, cristais de gelo pareciam crescer da pele molhada. O coração de Kwon Taek Joo batia violentamente com a sensação de que sua sobrevivência estava ameaçada.
“Ah!”
Ele enfrentou a onda com toda a sua força, mas mesmo enquanto empurrava o remo desesperadamente, o casco do barco ainda se movia lentamente. O mar profundo engoliu a força que ele tanto havia construído, mas Kwon Taek Joo ainda se esforçava ao máximo para manter o barco no lugar, pois se ficasse parado, o barco seria levado pela correnteza em um instante.
“Ha!”
Kwon Taek Joo gritou em choque. Como se percebesse seus esforços, a proa do barco se movia para a frente aos poucos.
Mas, infelizmente, essa situação esperançosa não durou muito. De repente, Kwon Taek Joo ouviu um barulho muito alto e olhou para frente, perplexo. Uma parede azul-escura se aproximava de longe. Era uma onda do tamanho de uma casa.
Se você a encarar de frente, não conseguiria sobreviver. Antes que sua cabeça pudesse dar uma ordem, seus braços e pernas se moveram automaticamente, mas as ondulações contínuas continuaram a envolver os tornozelos de Kwon Taek Joo.
A onda se quebrava diante de seus olhos enquanto ele não conseguia se mover. Chegou. Assim que a intuição alertou o cérebro, a onda gigante atingiu o caiaque em cheio. Kwon Taek Joo foi sugado para as profundezas da água num piscar de olhos, antes mesmo de perceber. A força da água empurrou todo o seu corpo para o fundo. Kwon Taek Joo engasgou.
Um momento depois, a água que era empurrada continuamente retornou e explodiu branca, levando Kwon Taek Joo consigo. Ele ergueu as pernas acima da água para evitar ser arrastado para o mar novamente. Debaixo d’água é terrivelmente silencioso, mas acima ainda é um campo de batalha. Ondas vinham de todas as direções, deixando Kwon Taek Joo sem conseguir respirar.
“Eu nunca vou desistir!” Kwon Taek Joo gritou freneticamente. Ele não podia se submeter a esse desafio. Ele esticou os braços contraídos e subiu para superfície, com as pernas também esticadas.
Cada vez que virava o pescoço para respirar, a água salgada subia e o oprimia. Seus pulmões se contraíram, fazendo Kwon Taek Joo ofegar. Apesar de todos os seus esforços para separar a água e seguir em frente, seu corpo, que não tinha mais forças, foi imediatamente empurrado para trás.
Todo o corpo de Kwon Taek Joo relaxou de exaustão. Ele continuou sendo empurrado para cima e depois arrastado para dentro, depois empurrado para cima novamente e arrastado para trás. Ele não conseguia imaginar para onde estava indo ou quanto ainda faltava. Ele também não sabia se seria capaz de retornar à Ilha Ajinoki. Seu braço parecia pesar mil libras e não o obedecia mais. Kwon Taek Joo morreria assim?
“…?”
Algo chamou a atenção de Kwon Taek Joo justamente quando ele estava prestes a desistir. Eram os restos do caiaque anteriormente quebrado flutuando na superfície do mar, levados pelas ondas. O instinto de sobrevivência que havia sido extinto ressurgiu, e ele exauriu todas as suas forças restantes para persegui-lo.
Kwon Taek Joo agarrou a prancha que parecia que desapareceria instantaneamente. O corpo que estava prestes a submergir foi subitamente sustentado com firmeza. Ele se recostou por um instante e respirou fundo, sentindo todo o seu corpo pesado como algodão encharcado. Kwon Taek Joo vagava sem rumo pelo mar. O pôr do sol se punha atrás dele.
—
O som das ondas batendo suavemente em meus ouvidos. O corpo de Kwon Taek Joo ainda está sendo sustentado por algo.
São os restos de um caiaque? Mas é muito mais resistente do que isso. Ele não treme nem um pouco, mesmo com a água correndo constantemente, Kwon Taek Joo podia sentir a aspereza tocando suas bochechas. Seus dedos se mexeram, a areia molhada em sua mão.
Kwon Taek Joo tentou levantar suas pálpebras caídas. Estava escuro como breu e ele não conseguia ver nada. Ele ficou deitado de bruços assim por um tempo depois de acordar. Ele também não ousou se levantar.
As ondas ainda batiam no corpo molhado de Kwon Taek Joo. Seus membros tremiam enquanto seus sentidos despertavam. Ele tentou se mover de todas as maneiras, mas seu corpo estava congelado de frio e fadiga e não se mexia. Isso pode ser chamado de sobrevivência? O mais reconfortante é que Kwon Taek Joo não está mais flutuando no mar. No momento, ele não sabe onde fica esse lugar, mas, felizmente, chegou a areia.
Tentou levantar a parte superior do corpo. Água do mar escorria dos cabelos e roupas de Kwon Taek Joo. Os pulmões, que estavam comprimidos há algum tempo, se acalmaram e ele exalou profundamente. Bebeu tanta água fria e salgada que seu estômago começou a revirar e sua cabeça sentiu uma sensação estranha. Kwon Taek Joo olhou lentamente ao redor. Sem conseguir enxergar nem um centímetro à frente devido à falta de luz, de repente sentiu uma presença humana.
Ouviu-se o som de alguém pisando na areia e se aproximando. Kwon Taek Joo tentou pedir ajuda, mas nenhum som saiu. Parece que suas cordas vocais estão danificadas. Kwon Taek Joo apertou o pescoço com a maior força possível e gritou: “Aqui!”
A voz estava rouca e entrecortada. O som de passos se aproximou gradualmente e parou à distância. O braço de Kwon Taek Joo, que estava alegremente erguido, parou de repente. Porque o salvador que apareceu na escuridão era ninguém menos que Zhenya.
“Nadar no oceano à noite? É esse o seu hobby especial, hein?”
Provavelmente era apenas um pesadelo. Caso contrário, Kwon Taek Joo não conseguia entender como chegou ali. Zhenya ainda estava com as mesmas roupas com que saiu. Impossível. Ele havia retornado à Ilha Ajinoki? Kwon Taek Joo olhou rapidamente ao redor, mas a escuridão o impedia de distinguir o terreno.
“Levante-se se não quiser morrer congelado.”
Também não está incorreto. Dentes se chocavam e faziam estalos. Se isso continuar, Kwon Taek Joo irá direto para o inferno por causa da hipotermia.
Ele cambaleou por um momento para se levantar e depois sentou-se novamente. Tentou se levantar novamente, mas desta vez até o braço que sustentava seu tronco perdeu a força e escorregou, e Kwon Taek Joo caiu indefeso.
Zhenya ficou observando e então estalou a língua abertamente. Então, com uma expressão relutante, agarrou o cotovelo de Kwon Taek Joo. Apenas o braço foi puxado para cima, enquanto o corpo pesado pendia como algodão encharcado, sem se mexer.
Zhenya balançou a cabeça, suspirou e, de repente, abaixou-se. O cheiro de seu corpo imerso na brisa do mar tornou-se ainda mais forte. O braço de Kwon Taek Joo tentou, por reflexo, afastá-lo, mas foi rapidamente agarrado e ele imediatamente o jogou por cima do ombro.
“Você é mais problemático do que animais.”
Zhenya também não se esqueceu de repreendê-lo. Cada vez que ele andava, o corpo de Kwon Taek Joo tremia. A água do mar presa em seu corpo também escorria e molhava suas roupas. Zhenya não prestou atenção e apenas caminhou silenciosamente em direção à casa.
Kwon Taek Joo instintivamente pressionou o corpo contra o casaco de pele macio, enterrando profundamente o rosto que havia perdido toda a sensibilidade devido ao frio. As ondas negras serpenteavam atrás das duas pessoas que se distanciaram gradualmente.